Nas circunstâncias atuais, encontrar maneiras de diminuir danos ao meio ambiente em decorrência de qualquer atividade virou uma preocupação de diversos setores da sociedade. Na aplicação das técnicas radiológicas não é diferente. Graças ao avanço da tecnologia, a radiologia convencional, que, por muito tempo, foi responsável por jogar materiais pesados na natureza, tem se tornado cada vez mais sustentável.
Com o que conhecemos como radiologia digital, os filmes radiográficos estão dando espaço a ferramentas mais eficazes e menos poluentes. No lugar deles, a placa de imagens, uma película sensível aos raios-x, é lida e gera imagens de alta resolução diretamente para um computador. Uma vez concebida a imagem, por meio de softwares, pode-se editá-las para uma melhor leitura e diagnóstico. Na técnica analógica, após a radiografia ser realizada, o técnico ou o tecnólogo precisava revelar o exame manualmente, utilizando câmara escura, processadora de filme e produtos químicos. Todo esse processo é eliminado na digital.
O processo digital funciona da mesma maneira que o convencional no que diz respeito à exposição aos raios X e a interação com o organismo para a obtenção da imagem. A diferença se dá no processo de revelação da imagem, que antes era física e agora, virtual.
Essa modalidade é melhor em qualidade e sustentabilidade comparada a analógica.
Outra vantagem é o fato de o armazenamento ser virtual, tendo acesso aos exames sempre que houver necessidade, sem precisar guarda-lo fisicamente. Além disso, no sistema digital, a imagem é gerada em segundos, o que possibilita maior agilidade na obtenção de um laudo. Após o tratamento, tudo fica guardado no prontuário digital do paciente ou em outros meios virtuais.
Torne-se digital , não solicite mais impressão... Vamos juntos diminuir os danos ao meio ambiente, vamos juntos pensar no futuro.
Para esclarecimentos de dúvidas, informações e parcerias, entre em contato (41) 3278-2872.
Quer saber mais sobre a Digilab, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica, parceria e muito mais? Clique nos botões abaixo e siga a Clínica Digilab nas redes sociais.
Comments