Os exames radiológicos são fundamentais para muitos diagnósticos e servem também como auxiliares em tratamentos odontológicos. A radiologia digital é uma evolução significativa da radiografia tradicional. Mas quais as diferenças entre a radiografia digital e a radiografia convencional? Entenda a seguir.
A principal diferença entre os dois tipos de radiologia é que no equipamento tradicional o estudo é obtido da sensibilização de um filme por meio de raios-X. Na radiologia digital, é utilizada uma película especial, sensível aos raios-X, que é lida pelo computador. As imagens produzidas são em alta resolução e não é mais necessário o uso de filmes, a imagem á produzida de modo digital.
Vantagens da radiologia digital:
Melhor qualidade das imagens;
Diminuição da dose de radiação a qual o paciente é exposto;
Extingue-se o uso de substâncias químicas nocivas ao meio ambiente (filmes e emulsões reveladoras);
Precisão de detalhes com o uso de software de auxílio ao diagnóstico;
A imagem aparece em poucos segundos, o que possibilita um diagnóstico imediato;
Diminuição da repetição dos exames, graças a calibragem mais precisa do equipamento;
Possibilidade do envio de imagens para outros profissionais de modo ágil, no caso de tratamentos multidisciplinares, ou em casos onde o paciente necessite de um atendimento de urgência fora de sua cidade.
A Digilab trabalha com a tecnologia de radiologia digital para a realização de exames odontológicos.
Para esclarecimentos de dúvidas, informações e agendamentos, entre em contato (41) 3278-2872.
Quer saber mais sobre a Digilab, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica, parceria e muito mais? Clique nos botões abaixo e siga a Clínica Digilab nas redes sociais.
Comments